1 min de leitura

Terça Feira, 02 De Junho

Do SENHOR vem a salvação. Aprouve a Deus salvar os crentes. (Jonas 2:9; 1 Coríntios 1:21)

“Ele Salva, Livra” (Daniel 6:27)


Deus quer libertar o homem do pecado e libertar aos que creem nEle. O caminho indicado por Deus para obter a libertação é sempre claro e preciso. Desse modo, Ele deixa sem desculpas ao que O despreza. Três exemplos tirados do Antigo Testamento demonstram que bastava crer (ter fé no remédio proposto) para se obter a salvação:

1. Quando o povo de Israel saiu do Egito (Êxodo 12), para livrar-se do juízo que devia cair sobre cada família, os israelitas deviam colocar, nas ombreiras e na verga de suas portas, o sangue de um cordeiro sacrificado. O anjo destruidor veria o sangue e passaria por cima daquela casa. 
  2. Para ser curado da picada mortal das serpentes, bastava lançar um olhar para a serpente de metal que Moisés havia pendurado numa haste (Números 21).
  3. No caso de Naamã, sua lepra desapareceria se ele se lavasse 7 vezes no rio Jordão (2 Reis 5). 

Essa atuação por meio da fé é sempre válida. “Aquele que crê no Filho tem a vida eterna” (João 3:36). A simplicidade que coloca a salvação ao alcance de todos, às vezes, fere nosso orgulho. Nós gostamos de participar. Por isso, preferimos um método em que pudéssemos ter a oportunidade de usar nossos recursos pessoais, nossa inteligência ou nossas riquezas. Isso seria ignorar que estamos diante de Deus como mortos, incapazes de agradá-Lo. Ele nos salva gratuitamente: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus” (Efésios 2:8). Aceitemos, pois, com simplicidade a libertação que nos é oferecida.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira