1 min de leitura

Quarta Feira, 29 De Julho

E não entrará nela [a santa Jerusalém] coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro. (Apocalipse 21:27)

O Grande Trono Branco (2) (Leia Apocalipse 20:11-15)


A Bíblia é muito clara: diante do tribunal de Deus todo homem será julgado segundo o que tiver feito em sua vida. Existe alguma forma de escapar da condenação? Sim, receber hoje ao Senhor Jesus Cristo como Salvador; desse modo seu nome estará inscrito no Livro da Vida. Caso contrário, quando acontecer o juízo final, será tarde demais. O Livro da Vida será aberto e será constatado que os que são julgados não se encontram inscritos nele. “E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo” (v. 15).

A justiça de Deus está cercada de todas as garantias, pois a condenação será pronunciada sobre dois testemunhos inseparáveis:

  - Por um lado, a evidência das obras más, quer dizer, todas as ações dos homens registradas nos livros.
    - Por outro lado, a ausência do nome do culpado no Livro da Vida. 

Para poder entrar no céu é imprescindível estar inscrito no Livro da Vida. Caso contrário... Quão terrível é pensar em ser julgado segundo as suas obras. Até mesmo nossas melhores ações têm alguma mancha aos olhos de Deus, que lê inclusive nossos corações. Muitas vezes, agregamos aos nossos atos sentimentos pouco nobres, como por exemplo, o desejo de pretender, de orgulho, etc. 

Portanto, não duvidemos quanto ir a Deus para obter Seu perdão. Ele deu o Senhor Jesus, “seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Quem crê nele não é condenado” (João 3:16,18).

Concluído

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira