1 min de leitura

Domingo, 30 De Agosto

Os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Jesus. (Atos 4:33)

O Senhor Jesus Ressuscitou


No livro dos Atos, os apóstolos Pedro e Paulo insistem na ressurreição de Jesus Cristo.

Os homens poderiam ter considerado a morte de Jesus como a de um mártir, semelhante à de muitos outros, mas a Sua ressurreição lhe dá um caráter único. Demonstra a vitória de Cristo sobre Satanás, sobre a morte e sobre o mundo. A morte e a ressurreição de Cristo formam um conjunto que não pode ser dissociado. O Senhor Jesus passou pela morte, mas venceu a mesma. 

Sua ressurreição é prova de que: 
   - É Filho de Deus. Jesus foi “declarado Filho de Deus em poder... pela ressurreição dos mortos” (Romanos 1:4).
  - Deus aceitou perfeitamente o sacrifício na cruz; portanto, nossos pecados foram cancelados. Jesus Cristo “por nossos pecados foi entregue, e ressuscitou para nossa justificação” (Romanos 4:25).

Para o crente Sua ressurreição é:
   - A segurança de que é seu Salvador: “Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo” (Romanos 10:9).
  - A força da vida de Paulo era o desejo de: “conhecê-lo [ao Senhor Jesus], e o poder da sua ressurreição” (Filipenses 3:10).

Sua ressurreição inclui: 
  - A prova segura da ressurreição dos crentes: “Sabendo que o que ressuscitou o Senhor Jesus nos ressuscitará também por Jesus” (2 Coríntios 4:14).
  - A segurança de nossa felicidade eterna: “Deus... nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos” (1 Pedro 1:3). 

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira