1 min de leitura

Sexta Feira, 28 De Agosto

Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação. (2 Coríntios 6:2)

Perder A Oportunidade (Leia Atos 24)


Paulo, como prisioneiro, compareceu diante do governador Félix. Devido a seu zelo em apresentar o evangelho, esse apóstolo de Jesus Cristo foi acusado pelos chefes religiosos de perturbar a ordem pública e atentar contra as tradições sagradas. Depois de ter ouvido o testemunho de Paulo, o governador adiou o processo.

Alguns dias mais tarde, Félix o interrogou em particular, para saber o que era essa fé em Cristo. O prisioneiro lhe falou da justiça de Deus e do juízo vindouro. Então, Félix, que pensava que não teria que prestar contas a ninguém, ficou espantado e disse: “Por agora vai-te, e em tendo oportunidade te chamarei” (Atos 24:25). Sua consciência o condenava, mas ele preferiu abandonar o tema e adiar o sério exame das necessidades de sua alma. Ele perdeu a oportunidade. 

De que maneira você raciocina quando te apresentam a Palavra de Deus? Quem sabe você tenha algum interesse pelos assuntos religiosos, mas recusa a tudo que pode perturbar sua consciência, fazê-lo sentir-se mal e, como o governador Félix, prefere adiar o assunto para outro momento?

O momento ideal para se colocar alinhado com Deus poderá não voltar a apresentar-se. Você deve se voltar agora mesmo para Deus, para confessar seus pecados e crer que, na cruz, o Senhor Jesus Cristo sofreu o juízo de Deus em seu lugar. “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor” (Romanos 6:23).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira