1 min de leitura

Sexta Feira, 14 De Agosto

Porque assim diz o SENHOR que tem criado os céus, o Deus que formou a terra, e a fez; ele a confirmou, não a criou vazia, mas a formou para que fosse habitada: Eu sou o SENHOR e não há outro. (Isaías 45:18)

O Que Devemos Pensar Dos Extraterrestres?


Um dos temas favoritos da ficção científica é o descobrimento de seres vivos que, em teoria, povoaram ou poderiam povoar outros planetas. A primeira frase da Palavra de Deus diz: “No princípio criou Deus os céus e a terra” (Gênesis 1:1). Essa declaração distingue a terra do conjunto de astros existentes por todo o Universo. Em nosso planeta, que Deus chama de terra, foram desenvolvidos Seus planos para Suas criaturas inteligentes, que são os habitantes desse mundo. Em Seu amor, Deus lhes deu um Salvador e, por meio dEle, a vida eterna. Foi a esse mundo que Jesus Cristo veio. Apenas Ele, “o segundo homem, o Senhor, é do céu” (1 Coríntios 15:47). Nós, os humanos, O odiamos e O rejeitamos. Ele foi morto numa cruz, mas logo ressuscitou e foi levado ao céu. 

Dessa humanidade culpada, Deus retira hoje um povo para, um dia, levá-lo ao céu. Seres humanos provenientes da raça pecaminosa de Adão, aos quais perdoa por Sua graça — se reconhecerem a necessidade desse Salvador. Os seres humanos, criaturas responsáveis, são objeto do amor de Deus, o qual, para salvá-los, não poupou nem a Seu próprio Filho, “Jesus Cristo homem. O qual se deu a si mesmo em preço de redenção” (1 Timóteo 2:5-6). 

Os insensatos dizem: “Não há Deus” (Salmo 14:1), mas Deus responde: “EU SOU... este é o meu nome eternamente” (Êxodo 3:14-15). Foi para os habitantes da terra a quem Ele se revelou por meio de Seu eterno poder, Sua divindade e Seu amor. Os seres humanos têm a responsabilidade de escutar.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira