1 min de leitura

Quarta Feira, 12 De Agosto

Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. (Mateus 7:13-14)

O Que Fazem Os Demais


É comum vermos nas cidades grupos de pedestres esperando que o semáforo mude para a luz verde para poderem atravessar. Mas se alguém atravessa no vermelho, quase sempre, algumas pessoas vão atrás dele. Não prestam atenção aos sinais e sim no que os outros estão fazendo. Na vida, geralmente, ocorre o mesmo. Determinamos nosso comportamento não em função do que é justo ou verdadeiro, mas principalmente do que os outros fazem. 

Um pedestre pode perder a vida por atravessar no vermelho. No âmbito espiritual e moral, fazer algo apenas porque os outros estão fazendo é igualmente perigoso, pois o que está em jogo é nosso futuro eterno. 

O caminho que conduz a Deus não é o caminho por onde anda a maioria, o que reúne todas as opiniões possíveis, e no qual não somos questionados. Não, o caminho que conduz a Deus é estreito. Para andarmos nele temos que nos arrepender e reconhecer nossas faltas. Também é necessário renunciar, não ser mais o dono de nossa vida, e confiar unicamente em Deus. São poucos os que encontram esse caminho, e, no entanto, ele é o único que conduz para a vida.

O Senhor Jesus abriu esse caminho que leva para Deus. Ele mesmo é o caminho, a verdade e a vida (João 14:6). Para encontrar a Deus não temos que seguir certas regras nem fazer como os demais; necessitamos apenas ir ao Senhor Jesus humildemente e com fé. Então poderemos fazer o que Deus espera de nós, seus filhos: expressar, por meio de ações concretas de bondade e justiça, o amor que Ele coloca em nós mediante Seu Espírito.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira