1 min de leitura

Quarta Feira, 05 De Agosto

Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. Quem não me ama não guarda as minhas palavras. (João 14:23-24)

Relato De Um Cristão Idoso


Um casal de amigos tinha muita preocupação com a maneira que sua filha conduzia sua vida. Uma vez eles pediram para que eu falasse com ela. Eu aceitei, e ao falar com ela perguntei: “Você ama o Senhor Jesus?”. Ela disse que sim. Fiz mais uma pergunta: “Você ama teus pais?”. Também respondeu que sim.

Quando lhe perguntei quais atitudes suas demonstravam esse amor pelo Senhor Jesus e por seus pais, ela não soube me responder. Então lhe falei abertamente: “Podemos reconhecer que você está andando um caminho que é totalmente contrário à vontade de Deus. Você tem conhecimento que teus pais choram por ti? Por que é que eles não conseguem dormir a noite? É uma demonstração de amor da filha pelos pais quando estes, com razão, estão muito entristecidos com ela?”.

Todos nós corremos o risco de, por influência do mundo, deixar de lado nosso amor pelo Senhor Jesus e, consequentemente, nossa confiança nEle e na Sua Palavra. Nós podemos cantar belíssimos hinos sobre o amor do Senhor Jesus por nós e do nosso amor por Ele, mas Ele conhece nosso coração. Tudo depende de que os hinos que cantemos sejam a expressão verdadeira do nosso coração. A Palavra de Deus nos recorda: “Eis que amas a verdade no íntimo” (Salmo 51:6).

A maneira como podemos provar nosso amor é a obediência ao Senhor Jesus. Então aprendemos também a conhecê-Lo cada vez melhor. Porque se guardamos Seus mandamentos, Ele e o Pai virão e farão morada em nós. Então seremos felizes e alicerçados na comunhão com Ele e felizes também na comunhão com os demais crentes!  

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira