4 min de leitura

Salvo pela graça

Não – você não foi abandonado por Deus! Na verdade, o Senhor tem todas as circunstâncias da sua vida plenamente sob controle.


... mas o Senhor foi o meu amparo. Ele me deu total libertação; livrou-me porque me quer bem” (Salmo 18.18b-19).

Não – você não foi abandonado por Deus! Mesmo que você no momento acha que tudo se voltou contra você. Na verdade, o Senhor tem todas as circunstâncias da sua vida plenamente sob controle. Nada escapa da sua atenção. O coração amoroso de Deus está voltado para você. O Senhor mantém as mãos protetoras sobre cada um dos seus passos. Quando Davi ficou à mercê do seu oponente, o rei Saul e seus perseguidores, ele pôde experimentar como seu Deus providenciou a maravilhosa solução para os temores do seu coração e para os apertos de sua alma.

Com muita frequência o inimigo tenta convencer os filhos de Deus de que nosso Senhor tem outras coisas a fazer do que amar justamente a nós. Considerar-se inferior aos olhos de Deus não é sinal de humildade. Você não foi comprado por preço muito caro? Você imagina que aquele que fez tanto por você simplesmente abrirá mão de você novamente?

Impossível! Deus entregou o seu Filho amado à morte, também em seu lugar, para que você possa viver eternamente. O céu é o seu lar. Você está sendo esperado lá! Os aposentos na glória de Deus instalados como em sonho. O Arquiteto da gloriosa Criação preparou coisas maravilhosas para os seus amados. “Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam” (1Coríntios 2.9). E: “Nós amamos porque ele nos amou primeiro” (1João 4.19).

A impressão que você tem, de que Deus não o ama, é veneno para sua alma. A verdade é, antes de tudo, que o Senhor Jesus vigia cada passo de sua vida com amor e alegria. Ele se preocupa para que sua alma não sofra danos.

E o que fazer quando os problemas oprimem a sua alma? Fique tranquilo! Ele não está indiferente para a sua situação. Você não precisa temer o pavor da noite, nem a flecha que voa de dia na sua direção. Você não precisa tremer diante da escuridão que se descortina diante de ti. No momento oportuno o Senhor Jesus responderá ao seu clamor.

Suas orações não foram perdidas, mesmo que você considere que até então elas não foram atendidas. Fique tranquilo, pois você observará que, justamente nessa fase de sua vida, o próprio Senhor Jesus será o seu apoio. Ele o tomará pela mão e o conduzirá para fora desse vale de pavor.

Veja o que aconteceu com Davi! Ele considerava que era resgatado do medo e da dificuldade porque o seu Senhor o amava! Ele estava convicto de poder contar com a boa vontade de Deus. E você, poderia também? Os filhos de Deus são amados por intermédio de Jesus. Por isso você é uma pessoa valiosa aos olhos de Jesus, porque você é propriedade dele. Não esqueça: você foi salvo pela graça! Pela graça você se tornou um filho de Deus! É pela graça que você vive cada hora de sua vida. Se acaso você venha a duvidar do amor de Deus, então lembre-se: o seu nome está escrito nas mãos de Deus! Mesmo que ainda venham a ocorrer alguns impasses, o seu caminho não terminará em um beco sem saída. “Aquele que dá caminhos, cursos e vias para as nuvens, ventos e ar, encontrará caminhos para que o seu pé possa andar!” (Paul Gerhardt). Se, no momento, você estiver cercado pelas íngremes escarpas das preocupações, o seu Senhor o livrará delas gloriosamente. Ele tem um maravilhoso caminho para você, que o levará longe.

Com muito amor e alegria, o Senhor Jesus vigia cada passo de sua vida.

Por isso: o seu chamado é ouvido! O seu clamor não é em vão. A opressão que o atormenta serve para que você possa experimentar a maravilhosa intervenção de Deus. Nada permanecerá como está agora! Ou o Senhor Jesus transforma as circunstâncias ou você será transformado por ele nas circunstâncias, de modo que você seja intangível. Uma coisa, porém, o Senhor não permitirá: que o nome dele seja arranhado! O objetivo de Deus sempre é a glorificação do seu nome. Quando Moisés liderou o povo rebelde no deserto e quando este caiu em pecado, Deus chegou a cogitar o seu extermínio. No entanto, Moisés o lembrou: “Se exterminares este povo, as nações que ouvirem falar do que fizeste dirão: ‘O Senhor não conseguiu levar esse povo à terra que lhes prometeu em juramento; por isso os matou no deserto’” (ver Números 14.1-19).

Não se esqueça: o que está em jogo é a glória de Deus. E você, como portador do seu nome, pode estar certo de que não cairá nenhum cabelo de sua cabeça sem que ele permita. — Manfred Paul

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira