4 min de leitura

O que você espera?

O que você espera? Tempos melhores? Situações suportáveis? Como você reage quando as últimas luzes deste mundo se apagam e a humanidade naufraga em pavor e caos?


“Sede vós semelhantes a homens que esperam pelo seu senhor” (Lucas 12.36 – ARA).

O que você espera? Tempos melhores? Situações suportáveis? Para onde você dirige seu olhar quando você ouve os estrondos nas estruturas do mundo? Como você reage quando as últimas luzes deste mundo se apagam e a humanidade naufraga em pavor e caos? Como num apelo, nosso Senhor percorre o front dos seus guerreiros e lhes dá o lema do dia: “Estejam prontos para servir e conservem acesas as suas candeias, como aqueles que esperam seu senhor voltar” (Lucas 12.35-36).

Nossas lâmpadas devem brilhar para nós e para os outros.

Através de toda a Bíblia, Deus requer que seu pessoal seja vigilante, disposto para agir e para lutar. Porém, infelizmente, muitos cristãos estão adormecidos – a exemplo de Sansão sobre os joelhos de Dalila (Juízes 16). Muitos filhos de Deus se despiram de suas armaduras e vestiram o pijama da falta de expectativa. Eles se acomodaram confortavelmente para o descanso e odeiam quando alguém interrompe os seus sonhos. Que leviandade horripilante! Sabemos que, já nos tempos de Sansão, as consequências têm sido trágicas e cruéis.

Será que não nos damos conta da hora avançada? Por que será que muitos cristãos se encostam confortavelmente em suas poltronas e ficam girando os polegares? Nós não podemos permitir um cochilo. Não agora! Quem espera fica sentado sobre sua mala e olha constantemente o avanço dos ponteiros de seu relógio. Quem espera tem apenas uma ideia fixa: Quando finalmente será a partida? Quem espera está preparado para ser chamado. A qualquer momento!

No mundo a escuridão total tomou conta. Por isso o Senhor Jesus quer ver lâmpadas acesas em nossas mãos. Nossas lâmpadas devem brilhar para nós e para os outros. Requer-se o nosso testemunho corajoso. O que deve determinar nosso pensar e nossa agir é nossa amorosa consagração ao Senhor Jesus. “Sede vós semelhantes a homens que esperam pelo seu senhor.”

Você está esperando pela morte? Errado! Você espera pela falência do seu empreendimento? Errado! Você espera pelo Anticristo? Errado! Você espera pela Tribulação e pelos juízos? Errado! Você espera apenas por dificuldades e obstáculos? Errado! “Sede vós semelhantes a homens que esperam pelo seu senhor” – é isso que deve inspirar os seus pensamentos. Onde ainda se ouve o clamor ansioso: “Vem, Senhor Jesus! Por que nos fazes esperar tanto tempo?” O Senhor não ficará magoado com nossa insistência. Pelo contrário. Ele se alegra quando é esperado. Posso imaginar então o Senhor Jesus falando ao Seu Pai: “Veja, Pai, como eles estão esperando! Dê o sinal para a partida, para que Eu possa trazer Minha amada Noiva para casa!” O que aconteceria, no entanto, se Ele dissesse: “Pai, Minha Noiva não espera mais por Mim. Ela se tornou infiel!”?

Por isso, dirija seus pensamentos conscientemente para o fato de que o seu Senhor voltará! Que mentalidade teremos quando Ele nos encontrar? Ou essa ideia para nós é impossível diante da realidade de que nossa vida então estará revelada diante Dele, no Tribunal de Cristo? O que restará quando Ele nos comparar ao Seu santo padrão? Será a coroa incorruptível ou será prejuízo?

Esperar sempre é uma tortura para quem ama. Quem ama fica consumido pela saudade e fica muito impaciente. E nós podemos, de fato, dizer de todo coração: “Senhor Jesus, nós O esperamos ansiosamente; nada mais nos retém nesse mundo!”?

Por outro lado, uma coisa fica clara: quem espera pelo seu Salvador não fica mais brincando com o pecado. Esse declarou guerra contra todas as indecisões. Esse não tem mais tempo para ficar quebrando a cabeça com milhares de problemas. Na verdade, os que esperam são realistas, os quais receberam do Senhor a visão para o que é eterno.

Quem espera pelo seu Salvador não fica mais brincando com o pecado.

Que perspectiva maravilhosa: nosso Senhor voltará! Ele finalmente, sim, finalmente compartilhará Sua glória com todos aqueles que O amam! Finalmente Ele poderá abraçar aqueles pelos quais Ele deu Seu sangue e Sua vida.

Você consegue imaginar o anseio que há no coração do Salvador para finalmente, sim, finalmente poder celebrar as bodas com Sua Noiva? Se temos alguma noção de preparativos para bodas, imaginemos de quanta coisa nosso maravilhoso Senhor, em Seu amor, se lembrará e preparará para surpreender aqueles que são Seus?

Por isso, não esqueçamos dois aspectos que têm um significado atual para nós: vestir a armadura e manter lâmpadas acesas! Isso significa: estar preparado na luz! — Manfred Paul

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira