4 min de leitura

A direção do olhar

Há dias em que preferimos puxar o cobertor por cima da cabeça – não ver nem ouvir nada! Com que ânimo você enfrenta o seu dia?


O Senhor conduza o coração de vocês ao amor de Deus...”! (2Tessalonicenses 3.5)

Há dias em que preferimos puxar o cobertor por cima da cabeça – não ver nem ouvir nada! Adeus mundo desprezível!

Com que ânimo você enfrenta o seu dia? Talvez haja montanhas de compromissos a cumprir, tarefas impossíveis que causam desgaste implacável. Você acaba sentindo a pressão da sua incapacidade. O desânimo o deprime. O que te causa pavor? Que circunstâncias fazem a sua pulsação disparar? Nunca esqueça: “Aquilo que o impressiona também domina o seu pensamento”. Por favor, não faça parte do grupo de cristãos que carregam seu desânimo como se fosse um mapa em seu rosto e de quem não se consegue receber sequer um sorriso. Você tem direito ao cuidado de Deus por ser seu filho. Você mesmo tem culpa se estiver sofrendo pela falta da graça de Deus e se uma raiz de amargura está se alastrando em seu coração. Isso não deve acontecer. Não importa quais sejam as suas circunstâncias, aqui está uma Palavra de Deus que pretende mudar a direção do seu olhar.

Se nosso coração não estiver direcionado para o amor de Deus, a nossa alma atrofia. Surgem carências perigosas que fazem adoecer corpo, alma e espírito. É de se admirar, então, se abalamos os nervos dos outros com nosso desânimo? Existe algo melhor nesse mundo sem coração do que estar direcionado para o amor de Deus? Quem não se coloca no sol do amor de Deus certamente ficará com crostas de gelo no coração. Que pena!

Quando um filho de Deus perde a ligação interna com o Pai celestial, tudo escurece. No entanto, o coração daquele que sabe que está abrigado no amor de Deus torna-se alegre e agradecido.

Não, você não precisa se curvar amedrontado diante dos temores de sua alma! Esse poderoso Senhor, que recebeu todo o poder no céu e na terra, pode estar ao seu lado e isso deveria despertar júbilo em você.

Por que você ainda fica olhando para as pessoas que estão nas manchetes? Para personagens que impressionam e que são admirados e festejados por milhões de pessoas? Que carregam altos títulos e que estão no topo da escala de popularidade? Na verdade, ter o Deus onipotente como Pai faz com que toda a capacidade de imaginação vá pelos ares. Apesar de todos os fracassos e percalços humanos, quando contamos com o ilimitado amor de Deus maravilhosas oportunidades aparecem. Que tremendo consolo para situações de sofrimento, de aflição e de decepção! Quanta proteção você pode ter quando o medo assola e os obscuros abismos se abrem diante de você! Direcione novamente seu coração para o amor de Deus! Então sua alma ficará calma e descansará na paz de Deus. Você receberá ar renovado sob suas asas cansadas. Então você poderá voar livremente como uma jovem águia, sem pesos de chumbo em seus pés. O Diabo mantém duas coisas em permanente fogo cruzado contra os filhos de Deus:

1. A alegria em saber que o Senhor Jesus voltará;

2. A certeza de que os filhos de Deus alcançarão o alvo eterno por meio da graça divina.

Você observou em que ponto o inimigo deseja pôr dúvidas? Você sente como o Diabo faz o máximo para roubar a esperança da fé e a alegria dos filhos de Deus? Onde fica nossa confiança na magnífica vitória de Jesus? Afinal, nosso relacionamento é com o Cristo ressuscitado, o Senhor! A alegria e a vitória estão do nosso lado! É uma vergonha sermos tão facilmente amedrontados pelo inimigo. Com quanta facilidade ficamos impressionados com os acontecimentos negativos do dia. Quanta coisa nos abalou nos últimos meses: morte, pavor, catástrofes, epidemias, terremotos, terror, luto e gritaria. Os aposentados são espoliados. Combustíveis ficam mais caros. O desemprego aumenta. Jovens não veem futuro. A insegurança é geral!

Ter o Deus onipotente como Pai faz com que toda a capacidade de imaginação vá pelos ares.

Ninguém consegue suportar isso por muito tempo. Isso corrói o coração e os nervos. Na verdade, não há ninguém que console e saiba indicar uma saída para o dilema. Não é de admirar que pessoas se agarrem a qualquer talo de palha. É simplesmente assustador que os detentores de coroa e toga subitamente conseguem alcançar milhões de pessoas, mas mesmo assim não têm resposta para a exorbitante miséria deste mundo.

E nós, os filhos de Deus? Quando finalmente nos ocuparemos novamente do assunto “amor de Deus”? Você também tem o anseio de ser envolvido pelo amor de Deus? Então olhe para o lugar em que esse amor em Jesus Cristo é encontrado. Somente então a sua ligação-padrão para o alto estará corretamente programada.

Deus te ama! Justamente esta é a mensagem que transforma nosso coração e torna toda a amargura e sofrimento em consolo, alegria e gratidão.

Está correto: “A fé é o pássaro que canta mesmo quando a noite ainda está escura” (Rabindranath Tagore). — Manfred Paul

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira