3 min de leitura

Compaixão e misericórdia

O que acontecerá agora? Surgiu uma situação com a qual você não contava. Não desanime!


O meu coração está enternecido, despertou-se toda a minha compaixão” (Oseias 11.8).

O que acontecerá agora? Surgiu uma situação com a qual você não contava. Não desanime! Lembre-se que nessas épocas o inimigo procura influenciar negativamente os seus pensamentos. Quem, com a ajuda de Deus, não frear energicamente o seu carrossel da imaginação acabará dominado pela autocompaixão. E justamente esta é a armadilha traiçoeira na qual caímos com tanta frequência: a autocompaixão!

Não é com tamanha delicadeza e infinito amor que Ele vem ao encontro do seu coração tumultuado?

Ninguém nesse mundo fica resguardado contra situações difíceis. Por isso é necessário estar vigilante e vestir a armadura de Deus. Como é fácil sermos envolvidos pelas trepadeiras dos pensamentos obscuros! Além disso – quer queiramos, quer não – mesmo como cristãos somos bastante esfolados pela rude escova da vida cotidiana. Não estamos expostos como bombons finos embalados com belas fitinhas em uma bomboniere. Aqui e ali o vento sopra forte aos nossos ouvidos. Não, não adianta receber um tapinha nas costas, nenhum “vai dar tudo certo”. Numa situação difícil dessas não deveríamos ser tão indolentes na reação, já que temos sempre à disposição a ligação direta ao trono de graças de nosso Salvador.

Você realmente acredita que o Senhor Jesus, que sacrificou Seu sangue e Sua vida por você, abandonaria você nessa situação? Estes pensamentos você deveria descartar imediatamente! Saiba que o seu destino é assunto que toca o coração do seu grande e onipotente Deus. Você está no centro da compaixão Dele. Não é com tamanha delicadeza e infinito amor que Ele vem ao encontro do seu coração tumultuado? Quais palavras Ele utiliza para dizer que, com ardente amor, está preocupado com o seu bem-estar?

Não, você não está exposto às intempéries com suas questões não respondidas e sua impotência. Ele não fica indiferente à sua dificuldade, não importa qual seja. O seu amado Senhor não está insensivelmente sentado no magnífico salão do trono das esferas celestiais. Ele tem compaixão por você. Nunca esqueça disso! E somente Ele como ajudar você a sair desse aperto. Não importa o tamanho das suas aflições, a vitória está assegurada para aquele que crê. Como isso poderia ser diferente?

Você, um filho de Deus, é um membro do Corpo de Cristo. Você está essencialmente ligado com a Cabeça. Você acha que esse maravilhoso Senhor Jesus Cristo iria Se descuidar do Seu Corpo, a grande multidão dos salvos que é chamada de “mistério de Cristo” em Efésios 3.4? Reconheça o Seu amoroso interesse por você. Entenda que com Ele você encontra soluções para os seus problemas. É triste pensar que você, com sua atitude muitas vezes tão reservada, fica privado de aproveitar do Seu amoroso cuidado.

Não fique tão desanimado só porque riram do seu testemunhado do Senhor Jesus. Talvez você esteja solitário, sendo rejeitado e incompreendido pelos seus melhores amigos.

Se você ainda não foi decepcionado por cristãos, então ainda falta a você uma experiência que é mais valiosa do que qualquer diploma universitário: pessoas decepcionam, Jesus Cristo nunca! Não foram justamente as horas de maior aperto que nos atraíram ao coração de Jesus? É fácil cantar: “Perto, mais perto, do Teu coração; Guia-me, Jesus, em alegria e dor!” (Lelia Morris). No entanto, o que acontecerá quando a coisa ficar séria? Não, você não se afogará no seu mar de problemas. Deus tem uma “equipe celestial de resgate” que está atenta.

Pessoas decepcionam, Jesus Cristo nunca!

Por isso, não permita que surjam amarguras e murmurações em sua vida. O desânimo e a amargura equivalem ao veneno da serpente. Aplique óleo em suas feridas. A atadura que o Senhor Jesus aplica não é um esparadrapo consolador barato, mas é a cura para a sua alma ferida. Infelizmente a maioria comete o erro de esperar demais para chamar a ambulância da graça de Deus. Esteja certo de que o amor de Deus o aguarda de braços abertos. O que você precisa fazer é ir até Ele! O passo dado com coragem e cheio de fé na Sua presença fará você esquecer tudo o que as suas dúvidas até então espalharam em seu coração! “Creia, creia e confie; creia apesar das aparências. Creia, creia e confie; e a vitória será sua!” (autor desconhecido). — Manfred Paul

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira