3 min de leitura

Com o que você conta?

Com o que você conta quando, em sua vida, o céu subitamente escurece? Quais os temores que o assaltam quando começa a ouvir as trovoadas das circunstâncias adversas?


Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou...” (Efésios 2.4).

Ele puxou a aba do chapéu para a frente do rosto, franziu a testa e vociferou: “O temporal está chegando! Atrelem os animais! A forragem precisa ser levada até o celeiro!”. Em um instante tudo ficou agitado. Agora a ordem era cobrir tudo. Contávamos com qualquer coisa. Menos com a chuva! E, de fato: as nuvens escuras estavam se juntando no “canto das tormentas”.

E com o que você conta quando, em sua vida, o céu subitamente escurece? Quais os temores que o assaltam quando começa a ouvir as trovoadas das circunstâncias adversas? Cada pessoa conhece o sentimento de impotência quando o coração desmorona, a alma cai no chão e os joelhos amolecem. Está claro: a catástrofe chegará! O que mais?

Quantas vezes nos vemos enrolados no padrão das preocupações e das expectativas dramáticas que tecemos em nossa grande fantasia! Em tantas noites de insônia, o “serviço meteorológico” de nossa alma fica constantemente anunciando: “Atenção! Alerta de tempestade!”. É lamentável que então não se faz a ligação para a “emissora do céu”, cuja mensagem encorajadora nos proporcionaria nova esperança. Essa mensagem diz: “Conte com Deus!”.

Como será possível conseguir um saldo positivo na contabilidade de nossa vida se não considerarmos o fator da onipotência de nosso Deus? Mesmo assim, se acontecerem falências, azares ou panes, podemos abrir uma conta totalmente nova com o nosso Senhor. Nosso vaso pode estar com apenas 10% de sua capacidade. Para enchê-lo completamente, faltam os 90%. Seria falta de respeito se um filho de Deus colocasse seu vaso vazio diante dos pés do seu Pai Celestial, suplicando que ele o complete? Deus está constantemente à procura de oportunidades para nos presentear com a riqueza de sua misericórdia. Ele não consegue agir de maneira diferente porque o seu amor o constrange a isso. Ele quer fazer o bem também a você. Quer animá-lo. Quer fortalecê-lo e estabilizá-lo. Ele quer conceder novo ânimo de vida à sua alma. Por isso, segure-se na mão misericordiosa dele. Ele está ansioso para livrá-lo de seu sufoco. Ele se compadece das suas fraquezas. Ele também fica oprimido com a sua opressão. A sua dor é também a dor dele. Ele não está alheio à sua dor. Por isso você pode contar com a amorosa misericórdia dele. No entanto, esta não cairá em seu prato como se fosse uma pomba assada. Ela precisa ser incluída com fé em sua vida diária.

Você já se deu conta de quanto o nosso Pai Celestial se esforça para que compreendamos quão sensíveis são os sentimentos dele a nosso respeito? Com quanto carinho os pensamentos dele nos acompanham? Como são confiáveis as preocupações dele conosco, a ponto de enviar uma multidão incontável de anjos para que sejamos protegidos e não sejamos atropelados na confusão da vida cotidiana?

Com quem você conta?

Conte mais com Deus! Em suas tentações. Em todas as suas decisões. Seja em seu negócio, nas muitas dúvidas que exigem uma decisão. Conte mais com Deus. Em sua família. Nos problemas de educação. Nas finanças. No seu casamento. Quando seus colegas de trabalho o excluem. Durante suas viagens, quando você corre com seu carro para o compromisso seguinte e milhares de ideias passam zunindo pela sua cabeça. A partir de hoje, inclua a misericórdia de seu Pai Celestial em todas as áreas da sua vida. Somente então você estará calculando lucros para sua vida. Nunca esqueça que o amor de Deus por você é a razão pela qual você pode contar com a misericórdia dele.

Aquele que, com fé sincera, conta com o amor e a misericórdia de Deus pode esperar por maravilhosos resultados.

Você se considera indigno? O Senhor não desprezará um coração humilde e curvado diante dele. Os filhos de Deus não têm o direito de permanecerem resignados e arrasados no chão. Na condição de filho de Deus, você é exortado a elevar o olhar com esperança e fé e a contar com o amor e a misericórdia de Deus.

E, agora, segure firme a mão dele. Levante-se! Aquele que, com fé sincera, conta com o amor e a misericórdia de Deus pode esperar por maravilhosos resultados. — Manfred Paul 

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira